quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tarot of the Sephiroth - A Força


 Mostra o lado anima do ser humano dominando a fera indômita que existe em cada um de nós. Este domínio é totalmente inconsciente, uma vez que a ação desta dama é feita por de traz do leão. A posição dos braços lembram nos que este domínio deverá ser feita com a luz do do seu Eu interior, a luz da alma, e de forma bastante receptiva. A serpente que esta enroscada no corpo desta dama e terminando no braço que faz a conexão com o Seu Eu divino, possui duas conotações. A primeira nos lembra que o despertar da kundalina não deverá ser feito de forma totalmente mental, e sim de uma forma mais receptiva e controlada, jamais esquecendo de reconhecer esta força interior que esta dama esta domando. A segunda é que o cuidado com a polaridade da mente deverá ter sempre uma atenção especial.
O simbolo astrológico do Leão no alto de sua cabeça, faz nos menção as qualidade transcendentais de um leonino:  O seu Ego deverá estar sempre iluminado por sua luz, pois assim sua criatividade e beleza interior irá irradiar de forma cativa o seu ambiente, ao invés de deixar o seu lado egocêntrico dominar sua vida.
Os elementos triangulares e o sol que queima no topo da grande pirâmide logo atras da dama, remetem mais uma vez a processos transcendentais que no caso desta carta faz referencia a sua força interior, ou a um ego compulsivo quando não há um reconhecimento interior adequado deste Leão que mora dentro de seu inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário